segunda-feira, 11 de junho de 2012

Amizade Hipócrita ou Hipocrisia Amiga?

Há alguns dias tenho pensado sobre a AMIZADE e a HIPOCRISIA. Por que relacionar as duas? Descobri que estão mais envolvidas do que pensava. Sempre busquei ser sincera nas minhas atitudes e palavras, mas nem sempre recebi o mesmo. Algumas pessoas até se chateavam comigo pela sinceridade em excesso, pois acabava dando respostas ríspidas e talvez grosseiras, entretanto, quem me conhece, sabe que quando algo não me agrada, eu falo mesmo. Ainda acho que eu aguento bastante, e "cozinho" a pessoa em banho maria, mas quando o caldo entorna, eu mando pra longe mesmo!
Primeiro comecei a observar algumas pessoas( não citarei nomes) e vi uma falsidade imensa, mostrando uma amizade, com tom de preocupação, -"não se exponha," - "as pessoas não devem saber o que vc tá sentindo". Agora, me diz porquê? Pois notei que quem fala de mim, ou do que publico na internet SÃO os que dizem ser meus "AMIGOS". Como pode isso??? Eu não me importo se falam de mim, essas coisas não me atingem, vem de muito baixo e já tenho outras preocupações.
Cansei!!!! Pra mim já chega! Sou boazinha e legal e não gosto de magoar ninguém, mas cansei de aguentar calada e consentir com a hipocrisia alheia. Amigos que só me procuram quando querem ou precisam de alguma coisa. Amigos de interesse, desses eu não preciso.
Amigo de verdade, é aquele que perto ou longe, presentes ou não, é o PRIMEIRO a te estender a mão quando você cai, ou a te amparar quando tropeças. O que te dá bronca e o que te acolhe.
Este é o tipo de amizade que quero SER e TER.

Amigo mais chegado que um irmão. (Pv. 18:24b)

Melhores amigos


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oie!

Para minha primeira postagem, vai ser algo rapido, (nao reparem, que as palavras estao sem acentuacao - meu teclado deu bug hoje de manha). Mas sim, nunca me imaginei começar um blog, começar a escrever algo que outras pessoas vao ler, - isso sempre foi para menininhas, eu pensava assim - para alguem que nunca escreveu nem em diarios, eh bem estranho. Nunca passei de bilhetinhos de conversa durante as aulas, e papos em messengers. Mas me sinto bem em colocar em palavras o que penso e o que estou sentindo. Eh relaxante desabafar algumas coisas que pessoas proximas nao estao interessadas em ouvir. Meu blog vai ser isso, compartilhar pensamentos, ideias, desejos, esperanças e de alguma forma reconfortar alguem com palavras, com o aprendizado. Escrever como minha batchan (avozinha) diz, eh uma maneira das minhas memorias ficarem mesmo que esquecidas e nao se apagarem uma vez que lidas vao trazer de volta o que sentia ao escrever. Eh isso.